Vamo combinar que viajar pra perto ou longe é uma das coisas mais legais do mundo. Todos os preparativos, os planos, a movimentação… Até que a gente tem que arrumar as malas.

Não importa se é uma viagem de 3 dias ou um mês. A mala sempre é aquela treta pessoal infinita. Calcinha? Sapato? Eu vou levar tênis? Ih, esqueci meu pijama!

Existem soluções simples para uma boa mala de viagem, e outras que são inevitáveis. Afinal se eu descobrir uma pessoa que faz uma mala de frio pequena e compacta completa, por favor, me passa o contato que eu to precisando.

Mas, to aqui pra ajudar e toda dica é bem vinda, sempre. Agora prende esse cabelo, arregaça essa manga porque… Meu amor arrume as malas que eu vou viajar.

  1. Pra onde a gente vai? Praia? Cidade? Frio? Calor? Meia estação? Cruzeiro?

Lógico que saber pra onde a gente está indo é obviamente o primeiro e mais importante passo na hora de arrumar. A mala precisa ser objetiva, sempre. Em casos mais específicos como um cruzeiro que tem umas noites especiais e tu precisas levar uns trajes diferenciados pros eventos. E neste caso é mais complicado. Mas nada é impossível.

2.Que mala eu vou levar? 

Dependendo do tipo de viagem é bom ter uma mala bem maleável para caber no carro, mas eu geralmente prefiro as malas durinhas que amassam menos as roupas e tudo fica mais organizado. E, claro, as queridonas nécessaries que organizam a vida de qualquer pessoa. Me sinto uma verdadeira loja de departamentos quando uso todas.

3. Ah! Mas é verão, né gente? Bora lá!

Necessarie é indispensável para ter uma mala organizada. Nas minhas quando eu vou a praia ou é verãozão eu reduzo consideravelmente tudo que vai nela.

  • Protetor solar
  • Bronzeador
  • Bb cream
  • Pó translúcido
  • Blush
  • Delineador
  • Rímel
  • Um quarteto de sombras marrom (que da pra fazer qualquer coisa inclusive usar como contorno, iluminador etc)
  • Gloss/batom
  • Removedor de maquiagem
  • Algodão

E pasme! Isso cabe tudo dentro de um “estojico” daqueles que vendem nas fast-fashion. Meu deus, Tainá! Só isso? Olha, sinceramente? Sim. É verão, sabe? Se sobrecarregar muito de maquiagem nunca dá certo. Então esse é o básico e dá pra se divertir bastante.

 A mala: Essa é a melhor parte! O que eu sempre faço quando vou arrumar a minha é:

  • Separar de cara – um sutiã conversível (que dá pra usar com e sem alça), todos os lingeries que eu vou usar e pijamas. Não sei com vocês, mas essas são sempre as primeiras coisas que eu esqueço na hora de viajar.
  • Peças chaves – shorts, calças ou saias que você possa combinar com várias outras peças e ter uma infinidade de looks com poucas peças na mala. Evito um pouco macacões porque eles precisam sempre de alguma coisa a mais pra render looks, sabe? Mas claro que dá pra fazer também.
  • Agasalhos! Sério, gente! Nunca passei perrengue de frio mesmo no verão. Aquele vento gelado na orla do nada. Quem nunca? Mas unzinho já resolve todos os problemas.
  • Look fitness – a não ser que você seja viciada em atividades físicas, eu sempre recomendo dispensar da mala. As roupas nem ocupam tanto espaço, mas o tênis… O sapatinho pra ocupar espaço! Mas se for pra levar? Calça o tênis e pronto!

4. Ih! Vou ter uns eventos chiquérrimos no meio da trip.

Quem nunca né? Melhores opções são de roupas que não amarrotem tanto. Ou seja, bora deixar já de lado seda, crepe, linho… Isso só vai dar trabalho. E sempre que puder assim que você abrir a mala, tire a peça e deixe pendurada ou bem esticada numa superfície. Gosto sempre de ter um sapato coringa que se encaixa em vários looks. Eles sempre salvam a pátria!

Obs: Sempre guardo as roupas em “charutinho”, mas as de festa eu deixo esticadinhas sobre as outras roupas dobrando o mínimo. Essas peças são as minhas exceções.

Curtiram? Não tem mistério gente. Em tempos de Instagram ninguém deseja sair ruim nas fotos de férias, nénon?

Por Tainá Mesmo